quarta-feira, 15 de abril de 2020

ALÔ MEUS NETOS ... GRANDE SAUDADE EM BRINCAR COM VOCÊS !

,





Não dá pra quantificar quanta saudade temos longe dos netos queridos. Estamos isolados em nossas casas e castigados por uma separação das pequenas crianças que ajudamos e nos ajudam em transformar os nossos dias mais felizes. Sendo pai e avô ouço e enxergo como as crianças são inteligentes. Temos que brincar e ouvir os pequeninos . Um amigo que tem filho adolescente, disse sentir falta dos tempos em que brincava com seu filho que hoje cresceu, está na adolescência não quer ficar ao seu lado nem ir a lugar nenhum. A coisa que ele mais sente saudade na vida é caminhar de mãos dadas com o filho. Bater uma bola. Sentar no chão e se transformar em criança e olhar e sorrir como criança.
Estou vivendo uma fase de vida e aproveito esses momentos de brincar com os netos. Não sei quem escreveu, porém li em algum lugar esta frase linda : "Não há pessoa grande demais que não possa aprender; não há pessoa pequena demais que não possa ensinar". Preciso aprender a ouvir mais as crianças e aprender com elas. Brincamos com tantas coisas ...corre e para , dançamos, imitamos pássaros voando, vemos na "sala do blog " através da internet "Patrulha Canina", desenhos na TV, damos bastante risadas.
A Helena, minha neta, acha tudo incrivelmente divertido, dá gargalhadas...e "ajuda" sua avó na cozinha. Ela adora qualquer brincadeira.
 Legal quando ela se despede com fortes abraços e "bênção vovô e bênção vovó... fique com Deus."
Quando os netos estão em nossa casa, tudo se transforma em alegria, eles conversam muito, e isto nos deixa muito felizes.
     Estou ansioso e contando os minutos que nos separam por causa da pandemia que nos tira a alegria, temos esperança que tudo passará e nossa liberdade logo chegará e com os netos Igor, Heloísa, Helena, Gabriel e Manuela, vamos nos alegrar e nos encontrar. Nós, avós, os amamos de todo coração ... e eles fazem parte de nossa felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário