Como você já sabe
o mercado brasileiro fechou o ano
passado com alta de 7,65%, que
permitiu o emplacamento de 2.658.927 de
passado com alta de 7,65%, que
permitiu o emplacamento de 2.658.927 de
automóveis e comerciais leves,
um acréscimo de 188.992 veículos
em comparação ao ano de 2018.
No ano de importantes lançamentos,
como os Novos Onix e Onix Plus,
bem como Novos Hyundai HB20,
HB20S e HB20X, o período que se
encerrou viu ainda o Novo Corolla e
a entrada de mais carros elétricos no
mercado, entre outros.
como os Novos Onix e Onix Plus,
bem como Novos Hyundai HB20,
HB20S e HB20X, o período que se
encerrou viu ainda o Novo Corolla e
a entrada de mais carros elétricos no
mercado, entre outros.
Com o enfraquecimento de segmentos
como de hatch e sedã médio, assim como
o praticamente desaparecimento das
peruas, o mercado em 2019, viu a GM
se destacar com mais de 2% de market
share sobre a rival VW, que busca a todo
custo recuperar a liderança por aqui.
como de hatch e sedã médio, assim como
o praticamente desaparecimento das
peruas, o mercado em 2019, viu a GM
se destacar com mais de 2% de market
share sobre a rival VW, que busca a todo
custo recuperar a liderança por aqui.
O ano de 2019 também destacou a Renault
em quarto, tirando a Ford do quarteto líder,
assim como a Jeep ultrapassando a Honda,
mesmo com apenas dois produtos que vendem
(nacionais) contra cinco da marca japonesa,
todos localizados também.
em quarto, tirando a Ford do quarteto líder,
assim como a Jeep ultrapassando a Honda,
mesmo com apenas dois produtos que vendem
(nacionais) contra cinco da marca japonesa,
todos localizados também.
A Chery – agora com a CAOA – foi realmente
a que mais cresceu e vem com força para
2020. A Volvo foi a luxuosa que mais se
destacou em vendas, mesmo sem fábrica,
vendeu mais que Land Rover e Suzuki.
a que mais cresceu e vem com força para
2020. A Volvo foi a luxuosa que mais se
destacou em vendas, mesmo sem fábrica,
vendeu mais que Land Rover e Suzuki.
Entre os automóveis, o campeão Onix
deitou e rolou no ano passado, ganhando
ainda um extra com a nova geração, que
ousou manter os mesmos preços, entregar
motor turbo e tecnologias de segurança e
conectividade inéditas no segmento.
deitou e rolou no ano passado, ganhando
ainda um extra com a nova geração, que
ousou manter os mesmos preços, entregar
motor turbo e tecnologias de segurança e
conectividade inéditas no segmento.
Mesmo com problemas, trouxe ainda o
Onix Plus no lugar do Prisma, que ainda
fechou em sétimo. O ano também foi
do HB20 em nova geração, que ainda não
deslanchou. Sem mudança de geração,
o Ka discretamente virou vice-líder, mas
viu sua marca esvaziar-se por aqui.
Onix Plus no lugar do Prisma, que ainda
fechou em sétimo. O ano também foi
do HB20 em nova geração, que ainda não
deslanchou. Sem mudança de geração,
o Ka discretamente virou vice-líder, mas
viu sua marca esvaziar-se por aqui.
Líder do PCD, a nova onda do mercado, o Renegade
também foi o mais vendido entre os SUVs.
Nos médios, o Corolla se manteve bem na
frente com a mudança radical de geração,
enquanto os hatches médios lamentaram a
saída do Focus. Nos esportivos, o Mustang
não repetiu a façanha de quase mil vendidos
de 2018, mas preservou a ponta.
também foi o mais vendido entre os SUVs.
Nos médios, o Corolla se manteve bem na
frente com a mudança radical de geração,
enquanto os hatches médios lamentaram a
saída do Focus. Nos esportivos, o Mustang
não repetiu a façanha de quase mil vendidos
de 2018, mas preservou a ponta.
Nos comerciais leves, faltou o brilho de
mais novidades, o que deve acontecer
esse ano com, pelo menos, a Nova Strada.
E assim, 2019 se encerrou como o ano
do PCD, que contribuiu largamente para
as vendas diretas, que representou 45,67%
das vendas totais de carros e comerciais leves.
mais novidades, o que deve acontecer
esse ano com, pelo menos, a Nova Strada.
E assim, 2019 se encerrou como o ano
do PCD, que contribuiu largamente para
as vendas diretas, que representou 45,67%
das vendas totais de carros e comerciais leves.
Destes, 41,22% eram automóveis. GM
e Fiat simplesmente empataram nas
vendas diretas com 18,43% cada uma.
A VW fechou com 17,04%, seguida da
Renault com 10,04% e Ford com 9,13%.
e Fiat simplesmente empataram nas
vendas diretas com 18,43% cada uma.
A VW fechou com 17,04%, seguida da
Renault com 10,04% e Ford com 9,13%.
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