Por que que os telejornais são escritos e apresentados de
maneira tão chata assim? Agora que está havendo a quarentena e o distanciamento social em casa a "nossa distração" só fala em coronavírus. Noventa por cento da pauta é sobre mortes e tensão espalhando o medo em todo mundo. Isto vem chateando aos que buscam informações. Senhores jornalistas, quem lhes disse, que é preciso agir assim que demonstra segunda intensão em torcer em favor do coronavírus e é preciso usá-los para destruir o Brasil e derrubar o presidente. Sem dúvida, realmente está insuportável ouvir as chatas notícias.
Imagino que não seja apenas eu que padeça com o tédio
dessas repetidas notícias que parecem emanar de um único centro tedioso de pautas e opções que estão longe de qualquer criatividade. Parece que não há mais conteúdo e tem que ajuntar tudo que encontrar contra o presidente e em favor coronavírus. Conteúdo sem criatividade é sinal de maior mal do tal “telejornal”principal do canal poderoso. Até alguns canais locais de uns tempos para cá, modificaram-se e falam do vírus e falam mal do presidente. Por que agem assim?
Por que a cobertura jornalística está focada em coisas que possam
prejudicar o presidente? A óbvia conclusão que devemos desligar os telejornais chatos das nossas vidas não basta. Para isso basta, lógico, o controle remoto. Mas a pergunta que fica é: se precisamos de tantas notícias, será que nem se pensa na ética jornalística?
Por que as combalidas TVs públicas brasileiras não não entram nessa vertente? Convenhamos, a vida já é muito chata para ser
embalada com mais chatice.
Senhores poderosos da comunicação, pensem nisso!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário