Neste dia 12 de maio se comemora, mundialmente, o Dia da Enfermagem e do Enfermeiro. A data foi escolhida em homenagem à Florence Nightingale, nascida em 12 de maio de 1820 e considerada a “mãe” da enfermagem moderna. No Brasil, a data também lembra Ana Néri, primeira enfermeira brasileira a se alistar voluntariamente em combates militares.
Em tempos de pandemia, esses profissionais, trabalham incansavelmente,
de noite ou de dia nos hospitais , nas clínicas, e têm o dom de cuidar das pessoas que passam por tratamentos médicos. São pessoas boas, educadas e pacienciosas e cuidam dos doentes hospitalizados.
Sempre estão na tal “linha de frente” dos atendimentos de saúde, finalmente parecem ter sua importância reconhecida. Afinal, são eles que se arriscam diariamente à contaminação por uma doença ainda sem cura ou vacina, para salvar o outro. Quem trabalha em UTI hospital referência em tratamentos de doenças infectocontagiosas passa muito medo em sua rotina. Embora a situação de atendimento hospitalar ainda esteja tranquila e com leitos vagos neste momento, não desaparece o receio da contaminação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário