domingo, 10 de maio de 2020

BLOG HISTÓRIA : VERDADES SOBRE A DITADURA MILITAR DE 1964 !





 A chamada ditadura militar de 1964 que se diga de passagem não foi um golpe propriamente elaborado pelos militares na época, mas sim um clamor do povo brasileiro desesperado com os atentados terroristas perpetrados por subversivos que desejavam implantar o regime comunista, que anos depois viria a sucumbir aos seus próprios princípios ideológicos, fez com que o povo brasileiro mudasse sua visão em relação aos defensores da pátria.
 
 
Após a deflagração da “ditadura” os militares perderam todo o prestígio de que gozavam. A população deixou de respeitá-los e admirá-los por conta da profusão de propaganda desvirtuosa promovida pelos subversivos. Tornaram-se objeto de execração, de ostracismo. Passaram a ser vistos como a sombra opressora e retrógrada à democracia, ao progresso e à ordem. A nação recebeu em doses homeopáticas durante anos, e continua a receber, a ideia subliminar de que os militares são um obstáculo ao progresso, à democracia que eles tanto fizeram para que não fosse sepultada – fato que está ocorrendo veladamente mês após mês nos atuais governos civis.


Para a maior parte da população brasileira, o militar das forças armadas é um truculento, um gorila fardado, que para nada serve, que nada produz nos dias atuais e que recebe fortunas em salário dos cofres da nação. Tudo isso é fruto de um revanchismo promovido por indivíduos falaciosos que desejavam implantar um regime comunista com a “bandeira” que a nação vive uma democracia. Estes mesmos indivíduos hoje anistiados estão no controle do governo permitindo e praticando todo tipo de corrupção, enriquecendo em benefício próprio e empobrecendo a nação. Fazem sangrar os cofres da União, Governos Estaduais e Prefeituras municipais para abastecer seus bolsos profundos. Indivíduos nem um pouco escrupulosos que estão despojando a população do conforto, dos bens de consumo proporcionados pelo progresso e pela tecnologia.
Em decorrência do estigma do revanchismo, a nação não sente qualquer apreço ou orgulho pelos militares que possui, pelo contrário. Esta triste conjuntura levou a mudanças de comportamento por parte da classe militar, como por exemplo, não mais sair a passeio ostensivamente fardado, fato que é comum de se ver nos EUA. Realmente é triste que este quadro não tenha indícios de melhora nem a médio ou longo prazo. Fazer o quê? Falta educaçãoprobidade discernimento neste Brasil que não ama seus militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário