Coronavírus no campo: cães, cavalos e bois não transmitem a doença
Globo Rural reuniu as principais dúvidas e orientações para prevenir a proliferação da doença nas áreas rurais
As autoridades estão convocando as populações em todo o mundo para o isolamento social como medida contra o avanço do coronavírus. No campo, as recomendações não deixam de ser diferentes. Veja as principais dúvidas e recomendações:
Animais podem pegar o coronavírus?
O médico veterinário José Joffre Martins Bayeux, especializado em animais de grande porte, diz que é muito difícil que a contaminação atinja os animais. O procedimento para lidar com eles deve seguir o padrão: lavar as mãos antes do trato e ao manuseá-los, além de garantir alimentação e água.
É preciso suspender os trabalhos no campo?
Não é preciso paralisar os trabalhos, a não ser que as autoridades determinem. Mas evite trabalhar perto de outras pessoas e prefira ambientes ao ar livre. Se houver funcionários que apresentem os sintomas da doença (febre persistente e falta de ar), notifique a autoridade sanitária.
Na zona rural, fazendas , sítios e nas pequenas e grandes cidades e no litoral... em qualquer lugar há riscos de contaminação e a pessoa tem que usar a inteligência e se prevenir , cuidados higiênicos, máscaras colocadas devidamente, um sabão e água pra se lavar as mãos... embora se tem em mente que em residencias no campo... os contatos podem ser menores e o perigo pode diminuir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário