Muitos católicos, embora distantes da igreja, pegaram o hábito de acompanhar missas pela televisão. Os canais católicos, TV DIVINO PAI ETERNO, CANÇÃO NOVA, REDE VIDA E PRINCIPALMENTE TV APARECIDA, trabalham com muita fé e nos trazem missas que nos transformam e confortam neste período de quarentena. Em minha casa acompanhamos diariamente missas que nos enchem das graças do Espírito Santo.
Em períodos de pandemia do novo coronavírus, é questão de saúde acompanhar as celebrações de casa. Mas e quando tudo voltar à normalidade, posso manter esse hábito?
Entenda uma das realidades: uma ouvinte da Rádio Aparecida relatou que a sua comunidade só tem missa no primeiro domingo de casa mês. Como mora longe da cidade, não consegue ir à missa todo domingo, então acompanha pela rádio.
A dúvida da ouvinte é se acompanhar a missa pelo rádio ou pela TV vale como ir à missa de domingo.
O Padre Lucas Emanuel, missionário redentorista, responde que acompanhar a missa pelos meios de comunicação também é válido, mas que é importante valorizar a vivência em comunidade, ou seja, dar prioridade em participar pessoalmente da missa em comunidade e outros momentos em que a comunidade se reúne.
Nenhum comentário:
Postar um comentário