|
|
|
Situada no noroeste da planície da Tessália, em Meteora erguem-se nos píncaros escarpados das montanhas 6 mosteiros onde a proximidade do céu faz acreditar estarmos perto do Olimpo. Os acessos são difíceis, mas tempos houve em que apenas através de mecanismos de elevação roldana se conseguia chegar aos mosteiros mais isolados. Hoje o alcatrão encurta a distância muito embora se imponha a caminhada para alcançar alguns dos mosteiros, por íngremes escadarias.
Kalambaka, a pequena vila aos pés das montanhas de rocha.
Acredita-se que os monges escolheram este lugar lá pelo século XI e desde então seguem habitando a zona. Dos 20 mosteiros restam apenas Megálos Metéoros (Grande Meteoro ou Mosteiro da Transfiguração), Varlaam, Ágios Stéphanos (Santo Estêvão), Ágia Tríada (Santíssima Trindade), São Nicolau Anapausas e Roussanou. Meteora, que em grego significa rochas suspensas ou colunas do céu, foi classificado pela UNESCO como Património da Humanidade.
Os mosteiros maiores albergam verdadeiros tesouros que caracterizam o evoluir do quotidiano esculpido neste paraíso de rocha maciça, bem com preciosidades relativas à história da igreja ortodoxa.
Localização
Meteora situa-sena Grécia continental, a 352km a norte de Atenas. Meteora é o nome dado ao conjunto de monatérios da igreja Ortodoxa.
A cidade base para visitar este complexo é Kalambaka. Kalambaka é uma pequena vila mesmo aos pés das montanhas de rocha onde se encontram os monastérios e que vive essencialmente do turismo.
Onde ficar
Se vais viajar para a Grécia e precisas de Alojamento, ajude o blog e reserva alojamento no Booking seguindo este link. Ao fazer isso, não está a apagar mais e ajudará este blog a manter-se vivo . Se gostaste de pequeno e achas que te vai ajudar na próxima viagem, dá uma ajuda ao nosso blog e partilha este artigo nas redes sociais… é só fazer um clique nos links em baixo. Nós agradecemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário