quarta-feira, 3 de junho de 2020

FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO!

"Antigamente ouvíamos algumas pessoas falarem esta frase. Até hoje alguns dizem 
faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"Será que ela está na Bíblia? Você acha que esta frase vale para os nossos dias? Quantas coisas são faladas de honestidade, não faça isto, não faça aquilo...e quem assim fala anda fazendo tudo errado.
Veja o que Jesus disse exatamente sobre o ditado “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, quando falava sobre os líderes religiosos de seu tempo.“Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés.Obedeçam-lhes e façam tudo o que eles lhes dizem.Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam.(Mateus 23:2,3 NVI).Antigamente os pais tinham mais autoridade para dizer a seus filhos “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!” e eles obedecerem; todavia hoje em dia os filhos estão à procura de referência. Eu quero dizer que se não dermos também o exemplo de vida para nossos filhos, eles crescerão com más referências sobre nós, e acabarão por serem pessoas de mau caráter ao chegarem na fase adulta, ou mesmo na adolescência. Sem contar a falta de credibilidade que teremos perante eles e perante qualquer outra pessoa; logo eles já estarão falando para os outros nossa falta de moral, a falsidade de nossas palavras e má conduta. É chato quando tentamos corrigir alguém e então ouvimos: “você diz pra eu fazer isso, mas você mesmo não faz né!” (Mt 23:4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário