Associação paulista aponta que produtos básicos tiveram aumentos de até 72,1%. Consumidor deve evitar pânico
O povo pouco ou nada entende de economia. Para os cidadãos comuns que tocam o país interessa saber o índice da inflação real. O povão não compreende quando diz que é de 0,5% ao mês. Passagens aéreas subiram 6% , automóvel zero quilômetro está mais barato, o dólar está isso ou aquilo, nada interessa ao pobre.
O cidadão trabalhador sofre com a alta da passagem de ônibus, o remédio com preços absurdos, a conta de luz e água, o gás e, claro, a comida.
Como quantificar que a inflação sobe em média 0,5% ao mês?O certo é que haja uma correção mensal na aposentadoria desse povo. Como reivindicar alguma coisa no tocante a aumento salarial estando em pandemia de coronavírus , tudo parado, muita gente sem emprego? Não é justo notar que sua aposentadoria seja corroída (e não é 0,4% ou 0,5% ao mês ) a cada mês e, somente um ano depois que ele recebeu o seu 13° totalmente defasado, é que se faz sua correção (?). Se a oposição continuar nesta "birra" querendo derrubar o presidente criando inverdades e não abrir a boca e gritar contra esta situação difícil que o Brasil vives que seu salário não consegue suas necessidades básicas a coisa tende a ficar pior e insuportável. Estão brincando com o povo... não só o povão tem que pagar a corrupção criada no país! Todos têm que colaborar para acabar com esta crise!
Enfim nada justifica alguns ganhando com alta de preços, principalmente, em alimentos e remédios!
Nenhum comentário:
Postar um comentário