quarta-feira, 3 de junho de 2020

UMA DAS BOAS OBRAS REALIZADAS PELA IGREJA CATÓLICA: FAZENDA DA ESPERANÇA!

A rua não é lugar para morar: socorro aos mais necessitados!

Acompanhe mais de perto como e onde a Fazenda da Esperança tem acolhido pessoas em situação de rua devido à pandemia de coronavírus
A rua não é lugar para morar: socorro aos mais necessitados

O Brasil não conta com dados oficiais atualizados sobre o número da população em situação de rua. Na cidade de São Paulo, maior metrópole do país, a prefeitura estima que 25 mil pessoas vivem nas ruas.
Em meio a pandemia de COVID-19 é necessário, na medida do possível, ficar em casa. Mas, que casa? Essa é a pergunta de muitos, que não têm onde se refugiar. Com o desejo de ser uma resposta concreta a Fazenda da Esperança iniciou uma campanha de acolhida.
De março até a penúltima semana de abril chegaram mais de 500 pessoas nas diversas unidades. Elas receberam casa, cama, comida e carinho, por meio da vida e doação de voluntários. Conheça 4 ex- moradores de rua:
Leonardo, 33 anos
“Morei cinco anos na rua. Passei por dificuldades, frio, fome, várias outras coisas. Estou aqui para me tornar um novo homem e passar uma experiência de vida durante esse tempo. Está sendo muito bom para mim! Fui muito bem acolhido! É um lugar para quem quer ser uma nova pessoa.”

 Antônio, 58 anos
"Estive na rua, passei muito mal e fui acolhido pela Fazenda da Esperança. Estou me sentindo bem, numa casa boa, que é de Deus. Não perco uma missa, um terço. Espero permanecer o ano inteiro aqui."
Valdecir, 32 anos
"Morei seis anos na rua e passei 20 anos usando maconha, bebidas alcoólicas. Pretendo agora na Fazenda sair dessa vida, fazer amizades novas. Aqui é um lugar de paz! Quero aproveitar que estamos num momento de Páscoa para me libertar dos vícios que tenho."
Jurandir, 51 anos
"Tive o azar de conhecer essa vida das drogas. Estou nela há treze anos. Tenho uma filha de 16 anos e um menino de 12. Ouvia falar por alto da Fazenda, mas não tive a oportunidade de conhecer. Estou muito feliz hoje aqui! Uma nova vida, só coisas boas! Fui muito bem acolhido!"

Para manter esses homens e acolher mais contamos com você e a providência divina.
Colabore HOJE na construção de um mundo solidário e cheio de esperança!
Banco do BrasilAg 0306-9C/C.56520-2Obra Social N S da GlóriaCNPJ 48.555.775/0001-50


Nenhum comentário:

Postar um comentário