terça-feira, 4 de agosto de 2020

CRÔNICA DO OSVALDO: "O PODER DAS PALAVRAS NA VIDA DE CADA UM!"

                             " Envelhecer é um chegar irremediável de cada um... estou nesta realidade longeva e digo com sinceridade a mente continua ativa e os sentimentos vivos dando a impressão que não passou tanto tempo que o tempo mostra.''
                                    AO ACORDAR HOJE TIVE ESTAS PALAVRAS...É O QUE
                                     PENSO É O QUE SOU!
                                                               Eu, osvaldo, refletindo sua vida.

Você pensa sobre as palavras que você usa? Eu às vezes falo coisas que depois me arrependo. Ouço quando antes da pandemia andava de ônibus e ouvia conversa de alguém no banco exclamando: “estou cansada de tudo, tenho dores nas costas, dor de cabeça e fadiga”.O meu problema é triste. A minha doença não sara.Cada palavra falada  tem um significado e poder. Outros dizem não aguento mais tanta paradeira em casa. Logicamente que não, mas querendo ou não nos tornamos aquilo que chamamos para nós.
Se você achar que a sua vida não presta, ela não vai prestar. É o tal do pessimismo de tanto falar de coisas ruins tudo pode ficar desta forma. Temos que mudar o rumo das coisas parando de reclamar de doença, falar e se pensar tão ruim, vamos dar mais passos tentando mudar do ruim para o bom. Ficar doente só vai agravar os problemas. Se formos fracos as coisas não boas vão se apossar de nós. Deixem-as cair em queda livre. Não chamemos coisas ruins, palavras que poderão ter poderes de nos castigar. Não vamos dar valor a elas, ela podem colar em nós. De uma coisa não tenha dúvida: as palavras têm poder!Palavras se manifestam no plano físico. Muitas pessoas ficam por muito tempo usando palavras ruins, se lamentando sobre a vida, sendo pesarosos com o que acontece, achando que tudo está ruim, está fora do lugar.
 Mas, quando tomamos mais cuidado com nossas palavras, escolhemos falar sobre as coisas boas da vida, atraímos boas energias para perto de nós, tornando a nossa vida mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário