O bebê Theo veio ao mundo no dia 9 de agosto, na Maternidade Santa Fé, em Belo Horizonte, e já tem feito
muito sucesso por conta de uma mecha branca no cabelo.
O detalhe se deve a uma condição genética chamada de piebaldismo.
A mãe do menino, a vendedora Fernanda Oliveira dos Santos, conta que desde que nasceu Théo tem sido uma mini celebridade. Ele tirou diversas fotos com a equipe médica do hospital em que nasceu e foi o centro das atrações no posto em que toma as vacinas.
A condição que a fez o bebê nascer com a franja branca passa de geração para geração e se trata de uma alteração na produção de melanina. De acordo com os médicos, a mancha branca no cabelo não interfere na saúde da pessoa, que pode pintar a região se quiser esconder a falha.
Veja também
Pesquisando : O que é Piebaldismo?
Piebaldismo é uma condição genética, hereditária, que afeta a produção de melanina, o pigmento que dá cor à pele. Não causa nenhum problema à saúde ou à expectativa de vida da pessoa. Caracteristicamente, os indivíduos com piebaldismo apresentam desde o nascimento áreas despigmentadas (brancas), que costumam se localizar na face (principalmente na fronte), podendo afetar também áreas do couro cabeludo e o cabelo, assim como cílios e sobrancelhas. É comum que haja múltiplas áreas despigmentadas em outras partes do corpo. Essas áreas não crescem ao longo da vida, a condição não é contagiosa, e o único cuidado necessário é proteger a pele despigmentada da exposição solar, pois há risco maior de câncer de pele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário