quarta-feira, 5 de agosto de 2020

QUE TAL MELHORAR AS ACADEMIAS AO AR LIVRE EM LONDRINA?





Não gosto de ver o igapó interditado nesta pandemia. Esta foto foi antes da pandemia
Temos espalhadas por Londrina as academias de ginástica ao ar livre . Instaladas em parques e praças, essas academias são úteis para melhorar a saúde de muita gente.

Londres na Inglaterra também possui esse tipo de academia e como acontece em todos os lugares por onde são instaladas, acabam chamando a atenção e despertando automaticamente o interesse para a prática do exercício físico - no Brasil, cidades como Curitiba, Londrina e Maringá já disponibilizam essas academias gratuitamente para seus cidadãos.

Muitas pessoas não gostam das academias por taxarem os exercícios em locais fechados de monótonos, dando preferência a locais abertos, no entanto, a prática do exercício ao ar livre apesar de trazer inúmeros benefícios, ficam limitados às corridas, caminhadas, barras ou abdominais cansativos, muitas vezes executados sem orientação de um profissional e de maneira errada.
Se por um lado as AAL podem ser uma aliada para a saúde do corpo, a falta de orientadores nesses locais pode ser um problema – desapareceram os orientadores , estagiários de Educação Física. Da mesma forma que a falta de exercício é ruim para o organismo, o excesso ou a prática sem orientação também pode ser prejudicial, por esta razão, o exercício físico deve ser orientado por profissionais habilitados.

  " Eu, como milhares de pessoas, gostamos de exercitar nas academias ao ar livre e dar caminhadas ou corridas nas margens do Lago Igapó...Deixo uma sugestão : se todos se unissem fazendo reivindicação à prefeitura de Londrina para que o Lago Igapó se torne num local aprazível ... com todas as condições para atrair turistas.
   Londrina  poderia se tornar mais conhecida e visitada por gente de todo o Brasil!"           

Nenhum comentário:

Postar um comentário