AZIA É CAUSADA PELO REFLUXO ÁCIDO, QUE É A REGURGITAÇÃO DE LÍQUIDOS PARCIALMENTE DIGERIDOS OU ALIMENTOS QUE SE MISTURARAM COM O ÁCIDO DO ESTÔMAGO. VOCÊ TAMBÉM PODE EXPERIMENTAR ESSES SINTOMAS SILENCIOSOS E TER REFLUXO ÁCIDO.
Esta mistura ácida faz o seu caminho para o esôfago para a garganta onde provoca irritação. Isso é causado por qualquer coisa que aumente a pressão no abdômen pode empurrar conteúdo do estômago para dentro do esôfago, incluindo consumo excessivo de comida, obesidade e gravidez. Sentir uma azia de vez em quando não é nada pra se preocupar,
mas a azia frequente pode levar a distúrbios digestivos crônicos é o comenta a nutricionista e especialista no assunto Angela Faustin. Nós pedimos a ela que deixasse algumas dicas
naturais para se livrar da azia, mas ela adverte "caso sua azia seja frequente, consulte um
especialista".
Confira algumas dicas da nutricionista para aliviar a azia: Um dos remédios caseiros contra a azia é goma. A goma de mascar aumenta a produção de saliva, uma substância alcalina que ajuda a neutralizar os ácidos em alimentos regurgitados que causam sensação de queimação.
2. Beba um copo de água
A nutricionista comenta que um estudo grego apontou que a água funciona mais
rápido do que vários medicamentos para úlcera, elevando o nível de pH em seu
intestino e aliviando os sintomas de azia.
3. Mude sua posição corporal
Fique em pé, em vez de curvar-se depois das refeições para ajudar aomida e o ácido permanecerem no estômago e fora do esôfago. Tente dormir de lado e
eleve a cabeça e a parte superior do corpo quando se deitar. Esta simples
correção pode reduzir significativamente a azia e os sintomas de
refluxo ácido, tornando-se um dos maiores remédios caseiros azia.
4. Pratique exercícios de respiração profunda
Respiração profunda é um dos remédios caseiros que qualquer um
pode fazer. Exercícios de respiração profunda podem reduzir a quantidade
de ar engolido e fortalecer os músculos ao redor do esfíncter esofágico
inferior, aliviando alguns sintomas de refluxo ácido.
E os exercícios de respiração são incrivelmente simples: apenas
respire profundamente e expire lentamente. Angela comenta que um estudo austríaco mostrou que os exercícios de treinamento respiratório ajudaram os portadores de DRGE, um distúrbio digestivo crônico causado pelo refluxo ácido, "significativamente" em 4 semanas.
5. Evite alimentos que podem causar azia
Os culpados comuns de azia incluem: café, chocolate, refrigerante, álcool, carne, laticínios, alimentos picantes, frituras, alimentos ácidos. Existem cardápios que eliminam a azia em poucos dias.
6. Perca peso e coma refeições menores
A obesidade exerce pressão sobre o abdômen, resultando no conteúdo do estômago sendo forçado para o esôfago. Refeições grandes e pesadas também aumentam a pressão no abdômen e levam ao refluxo ácido. Comer pequenas refeições e emagrecer alguns quilos é um dos remédios caseiros contra a azia.
7. Parar de fumar
O tabaco contém substâncias químicas que danificam o esfíncter inferior do esôfago, o conjunto de músculos responsáveis por manter o conteúdo do estômago fora do esôfago.
Quando essa faixa de músculos se torna muito fraca, a comida regurgitada e o ácido do estômago podem facilmente chegar ao esôfago.
E para ter acesso a um cardápio completo e outras dicas para combater a azia
desenvolvido pela nutricionista Angela Faustin, basta digitar "azia nunca mais"
de Angela Faustin em seu navegador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário