UM, DOIS, TRÊS...UMA PARADA DURA!
Qual será o escolhido nas urnas? A vitrine política está aberta. Alguns se mostram com possibilidades.
Estes três são sem dúvidas com chance de vitória : o atual prefeito Marcelo Belinati (PP) e os deputados federais Boca Aberta (Pros) e Filipe Barros (PSL). Na corrida em busca de votos estão:
Marcelo Belinati (PP)
Recebeu nas urnas 51,57% dos votos. Deixou o cargo de deputado federal para disputar a eleição em 2016. O povo não gostou da recomposição da planta do IPTU. No entanto, o dinheiro que entrou no caixa proveniente do reajuste vem sendo utilizando em obras de infraestrutura na cidade - o que coloca o prefeito como um candidato competitivo.
Boca Aberta (Pros)
O deputado federal Emerson Miguel Petriv (Boca Aberta) abocanhou 22,44% dos votos em Londrina na eleição passada. A sua candidatura vai depender de questões legais, pois ele responde a processos em primeira instância. Os analistas políticos afirmam que, como Boca Aberta está muito próximo do eleitorado, chega como um forte candidato. Fala o que o povo quer ouvir. O deputado federal afirma que deve sair em candidatura solo. “Já tenho a melhor coligação. Com Deus e o povo”, declarou Boca Aberta. Ele aposta na aproximação com a população. Mantém um escritório na principal avenida da zona Norte da cidade, base do seu eleitorado, para atender os moradores. Ele gosta de enfatizar que não está aliado a nenhum grupo econômico ou partidário e promete mostrar que é possível vencer a eleição baseado no tripé: “honestidade, caráter e vergonha na cara”.
Filipe Barros (PSL)
Deixou o mandato de vereador na última legislatura ao se eleger deputado federal pelo PSL com uma votação expressiva. Só em Londrina recebeu 14,98% dos votos com uma pauta conservadora. Está o lado do presidente , já que Londrina deu 82% dos votos do segundo turno ao presidente Bolsonaro”, afirma Bannwart Júnior. Filipe poderá ocupar o espaço do eleitorado de Alexandre Kireeff, caso o grupo do ex-prefeito não viabilize candidato próprio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário