Os que visitam Florianópolis ou moram aqui às vezes só criticam e ficam ausentes dos problemas comunitários. Ficamos distantes e não nos relacionamos com os poderes públicos. Na democracia o poder vem de nós que delegamos poderes para que os políticos dirijam as ações em nosso nome. Eles têm que atuar com projetos que atendam as necessidades do povo.
Não deve haver lentidão burocrática.
O povo daqui tem que participar para que os turistas também se sintam bem acolhidos. Cada vez que a gente se omite e fica quieto achando que são coisas que só o governo pode resolver está abrindo mão de poderes oriundos da democracia. Jamais devemos esquecer que “Educação, saúde, transporte, habitação são direitos do cidadão e dever do Estado”, temos que cuidar para que o Estado cuide.
Quando pensarmos: “Alguém tem que fazer alguma coisa”. A resposta: “Sou eu, como cidadão, que tenho que fazer”.
Temos que cobrar dos poderes públicos que façam obras em benefício do povo
Somos CULPADOS!
– Culpados pela violência nossos lares – e somos culpados em votar errado. Somos todos, daqui, dali ou de qualquer lugar deste país, CULPADOS pelos milhões de desenganados, os excluídos sem terem um canto para o sono e o sonho, os que vivem e se alimentam do esgoto social, comendo as sobras do que cai das mesas dos ricos insensíveis. -Somos todos CULPADOS e queremos gritar, praguejar, pelos sequestros, assaltos, viciados em drogas, furtos. Votamos em larápios e queremos gritar contra os que assaltam com arma branca, tão infame e vil quanto aqueles que se elegeram soberbos, políticos vaidosos .
Nenhum comentário:
Postar um comentário