sexta-feira, 23 de outubro de 2020

O ACADÊMICO DE ADMINISTRAÇÃO NÍCOLAS ELVIANI, SÃO PAULO: " O MUNDO VIRTUAL AUMENTA A SOLIDÃO!"



Nicolas Elviani Lemos de Almeida 

4º ADS Noite

O mundo virtual aumenta a angústia da solidão? 

A proposta principal do mundo virtual foi unir as pessoas, conectá-las, fazer com que elas se conversassem mais frequentemente, independente da distância em que estavam umas das outras, o que também possibilitava conhecer novas pessoas, de qualquer lugar do mundo.

Apesar da intenção, o efeito acabou sendo meio que contrário, vivemos a época que nunca se foi tão solitário e tão acompanhado ao mesmo tempo. Mesmo estando conectados com o mundo todo, nos sentimos sós, afinal, nada jamais substituirá uma interação ao vivo, e sabemos muito bem que antes da explosão do mundo virtual, as pessoas se interagiam bem mais.

Antigamente, era bem comum as pessoas ao menos se abraçarem uma vez ou outra, mas de uns anos pra cá, quando foi a última vez que abraçamos alguém? SE bem dizer, estamos nos tornando androids (ou cyborgs), robôs com funcionalidades humanas.

As pessoas meio que perderam a inocência, o que também favoreceu com que elas perdessem a confiança nas pessoas, dificultando o processo de socialização.

O mundo virtual realmente contribui para o sentimento de solidão, as pessoas se sentem seguras atrás de seus monitores, mas ficam bem inseguras quando se trata do processo pessoal, com a ascensão desse novo mundo, as pessoas ficam acanhadas muito mais fácil do que antes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário