É necessário, em primeiro lugar, acreditar no que não se vê, tendo muita fé. Fico imaginando o testemunho de fé neste mundo e fazer o que Jesus fez, é difícil agir como Jesus agiu em meu lugar.
Como foi capaz de tanto amor por nós? Vi uma definição do que é ser cristão, depoimento de lúcida pessoa cristã. Dizia o texto:
"que o cristão deve ser homem ou mulher que supere as incertezas e as dúvidas e que, por meio de uma profunda união com Deus, receba a força necessária para em meio às controvérsias dos tempos, não se deixar levar por elas."
Assim, fazer o que Jesus fazia, pés no chão e Bíblia na mão. Para ser um verdadeiro cristão tem que ser puro e de coração amoroso e que esteja em paz consigo , com os outros e com Deus. Deve ser comprovado em sua vida interior e nas virtudes em meio às lutas diárias, já que a fé é, diretamente, ligada às obras. Amar e viver são realidades inseparáveis na vida. O encanto pelas belezas da vida e sua disposição em viver o momento presente – colhendo o bem maior em todas as coisas – faz com que ele seja um verdadeiro artista e mestre na arte de viver, sendo cristão, sal da terra e luz do mundo como nos pede o Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário