domingo, 13 de dezembro de 2020

BLOG DO IDOSO: MULHER DE 80 ANOS VIVIA COM MÁ POSTURA E DOR NAS COSTAS!

 


Luíza é uma típica avó brasileira; ela passou por muita coisa nos últimos sessenta anos. Ela viajou por todo o país, trabalhou em vários empregos e começou uma família. Guardou muitas memórias excelentes ao longo dos anos, mas sempre diz que nada se compara a ser avó. É difícil explicar como seu rosto se ilumina quando ela está perto dos netos: é fácil ver que eles são o ponto alto de sua vida.
Infelizmente, com o passar dos anos, ela percebeu que sua postura piorou cada vez mais. Luíza foi diagnosticada com estenose espinhal, doença degenerativa do disco e nervos pinçados.
“Às vezes, quando me olhava no espelho, só conseguia pensar no Corcunda de Notre Dame”, ela brincou.

Em um dia bom, ela só sente dor – em um dia ruim, fica acamada. Curvar-se para fazer coisas como lavar roupa ou louça na pia era doloroso demais, e ela começou a ter que deixar suas tarefas; seu pobre marido teve que compensar. Ela se sentia culpada por não poder cuidar dos netos com a frequência que queria, e começava a se sentir distante deles. Finalmente não aguentou mais quando seu filho João foi promovido a CEO de sua empresa. O que devia ser uma celebração foi ofuscado pela dor de Louise. Na noite do jantar de comemoração, ela simplesmente não conseguiu cuidar dos netos, o que obrigou a nora a ficar em casa e perder o grande momento.
Luíza tomava a dose máxima diária de anti-inflamatórios e até tentou fazer ioga, mas nada estava funcionando. O médico disse que depender tanto dos anti-inflamatórios não era a melhor ideia, pois eles podem causar úlceras estomacais e até sangramento interno. “Sabe, a dor nas costas é causada pela postura inadequada. Sinto muito, mas se você não consegue corrigir sua postura, geralmente recomendo a cirurgia. No seu caso, eu adoraria evitar essa opção se for possível, então vou recomendar o Corretor de Postura TrueFit. É só usar 30 minutos por dia e retornar em um mês se as coisas não melhorarem.” “Eu não acreditei que ia resolver o problema”, disse ela, “mas então meu marido me disse uma coisa esses dias que me fez perceber que funcionando. Ele me disse: ‘Amor! Faz anos que não te escuto cantar enquanto  a roupa!' Na hora, percebi que estava cantando porque não sentia dor e me senti feliz fazendo algo tão simples como lavar a roupa, sem tremer de dor!” Mais tarde naquele mês, quando ela visitou seus netos, o pequeno José disse “Vovó, você parece mais alta hoje!” Luíza riu, sabendo muito bem que o Corretor de Postura TrueFit continuava a fazer mágica. Em pouco mais de um mês, ela deixou de ser a Corcunda de Notre Dame para ter uma postura quase perfeita, e as pessoas perceberam!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário