sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

ATENÇÃO: VAI SER REALIZADO UM PROTESTO DIZENDO "NÃO" À PRAÇA DE PEDÁGIO NA PR-445!

 


A notícia da instalação de uma praça de pedágio na PR 445 perto da Eletrosul caiu como uma bomba em Londrina e região. A revelação foi feita durante audiência pública na semana passada no parque Ney Braga num evento coordenado pela Frente Parlamentar do Pedágio.

O Deputado Tercílio Turini revelou um estudo do D.E.R que prevê uma praça de pedágio naquele ponto com tarifa de R$9,35 podendo chegar a R$13,09. A notícia mobilizou lideranças políticas, produtores rurais, moradores dos distritos de Londrina e cidade de Tamarana que marcaram um protesto para este sábado 20 perto do posto serrinha.

Esta seria uma das 15 novas praças de pedágio previstas no novo modelo de concessão coordenado pelo Ministério da Infraestrutura. O Governo Federal vai realizar audiências públicas sobre o assunto, mas o formato já está praticamente definido.

Ontem houve uma reunião em Tamarana com participação da prefeita, vereadores, vereadores de Londrina e lideranças da cidade. Todos se posicionaram contra a praça de pedágio.

O agricultor Elenilson Luiz Oliva cultiva morangos num sitio com familiares e a praça será bem próxima a propriedade. Segundo Oliva, os produtores já estão montando comissão para participar das audiências públicas e debates sobre o assunto.  

Os organizadores pretendem fazer um movimento pacífico e não haverá fechamento da rodovia. “Esperamos que todos os moradores da zona rural e distritos participem do evento” - afirmou.

A expectativa é que pelo menos 1000 pessoas compareçam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário