Cuidado amigo em Londrina e outros lugares estão vendendo imóveis alheios como se fossem proprietários de casas, apartamentos e terrenos. Por exemplo este caso aplicado em Cascavel. Uma mulher se passa por vendedora de imóveis, porém a situação se trata de golpe.
Em um terro na cidade, a placa alerta que não está a venda, houve tentativa de fraude. A mensagem foi do proprietário que recebeu várias ligações de pessoas que teriam comprado o terreno dele, porém nunca esteve a venda.
Segundo o prioritário que preferiu não ser identificado o golpe funciona assim: uma mulher entra em contato com pessoas em aplicativos de relacionamento e após um tempo diz que está intermediando a venda de um imóvel e joga um preço bem abaixo do mercado. Para que o comprador se interesse em não perder um bom negócio. Ela diz que mesmo que a pessoa não tenha todo o dinheiro pode comprar dando um lance inicial que varia de R$ 5 a 20 mil e da um prazo para que a pessoa consiga levantar o restante do dinheiro.
Ela apresenta documentos falsos do terreno e tudo com a assinatura do proprietário real. O golpe é justamente o lance que a pessoa paga. Ela pega o dinheiro e some.
A orientação para não cair no golpe vem de quem entende de venda de imóveis, na hora de comprar um terreno por exemplo é necessário ficar atento a alguns itens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário