quarta-feira, 3 de março de 2021

FUNCIONAMENTO DOS ÓRGÃO MUNICIPAIS NESTA SEMANA!

 



O decreto estadual nº 6.983/2021, que estabelece medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, diversas secretarias e órgãos da Prefeitura de Londrina precisaram alterar seus serviços. Os atendimentos essenciais ao público externo, como os prestados pelas secretarias municipais de Saúde, Defesa Social, Assistência Social e Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF), serão realizados normalmente, sem mudanças. Quanto às demais atividades, o Município informa como serão conduzidas durante o período de vigência do decreto, válido até as 5 horas próxima segunda-feira (8):

Educação – As aulas da rede municipal estão sendo realizadas no modo à distância, através de meios digitais. Todos os atendimentos presenciais da Secretaria estão suspensos, com exceção do cadastramento prévio de idosos para a vacinação, que está sendo realizado nas escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Fazenda – Em cumprimento ao decreto estadual nº 6.983/2021, a Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda encontra-se fechada até o término do período decretado.  Lembrando também que desde hoje, segunda-feira (1º), a Prefeitura oportuniza o Parcelamento On-line para dívidas municipais, que permite a negociação de IPTU, ISS, taxas e outros débitos municipais.

Procon – O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) está atendendo presencialmente, mediante agendamento prévio – pelo site www.consumidor.gov.br – de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas. A sede do órgão fica na rua Piauí, 1.117. Além disso, os munícipes podem protocolar reclamações e enviar questões para o endereço de e-mail procon@londrina.pr.gov.br. Quem tiver dúvidas também pode contatar o Procon pelo telefone 151, (43) 3372-4823, 3372-4824 ou 3372-4825.

Sala do Empreendedor – Em respeito às normas estaduais relativas às orientações de saúde e segurança, a Sala do Empreendedor reduziu o número de atendimentos para esta semana. Quem precisar dos serviços presenciais do órgão pode fazer o agendamento por meio da página on-line do órgão.

Trabalho, Emprego e Renda – A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) mantém seu atendimento presencial, organizado por meio agendamento prévio, que pode ser feito no www.londrina.pr.gov.br/trabalho. As atividades seguem todas as orientações de saúde e segurança.

Todos os serviços da SMTER estão disponíveis on-line, pelo mesmo site do agendamento. A página da Secretaria na internet conta com os links para cadastro e encaminhamento para oportunidades de emprego; formulário de oferta de vagas por parte do empregador; cadastro e informações sobre o microcrédito; manual de orientação sobre a emissão da carteira de trabalho digital; e orientações sobre a habilitação no programa seguro-desemprego on-line. Os serviços on-line funcionam 24 horas.

Fundação de Esportes de Londrina – Os atendimentos externos da FEL estão ocorrendo de forma não-presencial, por meio do telefone (43) 3372-9191 ou do formulário de contato on-line do órgão. A Fundação solicita que os contatos presenciais sejam evitados, a não ser em caso de última necessidade. Nessas situações, os atendimentos deverão ser agendados previamente.

Ambiente – O expediente da pasta está sendo realizado internamente, sem atendimento presencial ao público externo. Quem precisar contatar a Secretaria pode fazê-lo pelo e-mail sema@londrina.pr.gov.br ou por meio do telefone (43) 3372-4750, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

Agricultura – O Restaurante Popular está fechado, em cumprimento ao decreto 6.983/2021. Já os atendimentos da Nota Produtor, que ocorrem na sede da Secretaria de Agricultura (rua da Natureza, 155 – interior do Parque Arthur Thomas), estão sendo realizados, por meio de agendamento prévio, das 7h30 às 17h30. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 3372-4792, que atende das 7 às 18 horas.

Políticas para as Mulheres – O gabinete da Secretaria atenderá o público não-externo de forma não-presencial, das 8 às 18 horas, pelo telefone (43) 3378-0119 e através do e-mail mulher@londrina.pr.gov.br. 

Já o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM), que oferece atendimento psicossocial e orientação jurídica a mulheres em situação de violência física, sexual, psicológica, moral e patrimonial, permanece oferecendo o acolhimento inicial sem horário marcado, das 8 horas às 12h30 e das 13h30 às 18 horas. Os demais atendimentos são realizados apenas com horário previamente agendado pelas profissionais do serviço. Na Casa Abrigo Canto de Dália, o atendimento continua ocorrendo de modo ininterrupto.

Idoso – A Secretaria do Idoso está dando prioridade aos atendimentos telefônicos. Porém, caso o atendimento presencial seja imprescindível, é possível fazer o agendamento junto aos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) do município. O CCI Leste, que fica na rua Gabriel Matokanovic, 260, funciona das 8 às 15 horas e pode ser contatado pelo telefone (43) 3375–0307. Os demais CCIS ficam abertos das 8 às 14 horas, sendo que o telefone do CCI Oeste (rua Serra Pedra Selada, 111) é (43) 3375-0334 e o do CCI Norte (rua Luiz Brugin, 570) é (43) 3373-0090.

Cultura – Continuam ocorrendo os atendimentos não-presenciais, por meio do telefone (43) 3371-6600 e demais ramais, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, ou pelo e-mail cultura@londrina.pr.gov.br. Estão suspensos os serviços presenciais, incluindo os atendimentos da rede municipal de bibliotecas, que estavam sendo realizados através de agendamento.

Cohab – A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD) continua atendendo presencialmente, exclusivamente por meio de agendamento prévio, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. A comunidade também pode contatar o órgão pelo telefone (43) 3315-2233, através do endereço de e-mail cohab@londrina.pr.gov.br ou por meio do formulário de contato.

Recursos Humanos – A Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) recomenda aos servidores que façam o contato pelo telefone (43) 3372-4061, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, ou através do e-mail smrhgab@londrina.pr.gov.br. Caso haja necessidade de atendimento presencial, é preciso realizar o agendamento prévio. A SMRH frisa que tem realizado os serviços presenciais de acordo com todas as recomendações e normas estabelecidas pelos decretos municipais e estaduais.

Obras – Os atendimentos presenciais da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação estão suspensos. Porém, continua o atendimento com agendamento, pelo www.londrina.pr.gov.br/agendamentos, O contato pode ser feito também pelo e-mail obrasgab@londrina.pr.gov.br ou do telefone (43) 3372-4194.

Gestão Pública – A Secretaria Municipal de Gestão Pública reduziu os atendimentos presenciais ao essencial. Quem precisar entrar em contato com a pasta pode fazê-lo por meio do telefone (43) 3372-4386 ou do e-mail gestao.publica@londrina.pr.gov.br.

Caapsml – A Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina suspendeu os atendimentos presenciais, com algumas poucas exceções, referentes a usuários que já haviam feito o agendamento anteriormente. Os serviços não-presenciais prosseguem normalmente, pelo telefone (43) 3376-2568 ou através do endereço de e-mail caapsml@londrina.pr.gov.br .


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