Piada: O motorista de Einstein
O Editor: Anna D
Quando Albert Einstein estava percorrendo um circuito de jantares seguidos de uma palestra, ele geralmente se encontrava ansioso para voltar ao trabalho no laboratório. Certa noite, enquanto dirigia-se para outro jantar, Einstein mencionou a seu motorista (um homem que se parecia um pouco com cientista na aparência e nos modos) que estava cansado de fazer discursos.
"Tive uma ideia, chefe", disse o chofer. "Já ouvi você fazer esse discurso tantas vezes, aposto que posso falar por você." Einstein riu alto e disse: "Por que não? Vamos fazer isso!" Quando chegaram ao jantar, Einstein vestiu o boné e o paletó de motorista e sentou-se no fundo da sala. O motorista fez uma bela apresentação do discurso de Einstein e até respondeu habilmente a algumas perguntas.
Então, um acadêmico supremamente pomposo fez uma pergunta extremamente esotérica sobre a formação de antimatéria, divagando aqui e ali para que todos na platéia soubessem que ele não era um tolo. Sem perder o ritmo, o chofer fixou o acadêmico com um olhar firme e disse:
"Senhor, a resposta a essa pergunta é tão simples que deixarei meu chofer, que está sentado no fundo da sala, responder por mim."
Nenhum comentário:
Postar um comentário