sábado, 24 de abril de 2021

BOI ENTRA NO MAR PARA ESCAPAR DE CONFINAMENTO E MORRE AFOGADO!

 


O animal vagou durante cinco dias pela capital, cruzou a Avenida Dorival Caymmi, passou pelo setor de cargas do aeroporto de Salvador, entrou no mato fechado, atravessou um areal e, por fim, deparou-se com a praia de Stella Maris. E entrou no mar Foto: Reprodução Facebook/Douglas Pedrosa



Boi entra no mar de Salvador para escapar de confinamento e morre
afogado. Itapoan, que era da raça nelore, tinha 3 anos e pesava 600 quilos,
 escapou de uma exibição de agronegócios, vagou por cinco dias na capital e 
terminou na praia — e na internet

O animal vagou durante cinco dias pela capital, cruzou a Avenida Dorival Caymmi, passou pelo setor de cargas do aeroporto de Salvador, entrou no mato fechado, atravessou um areal e, por fim, deparou-se com a praia de Stella Maris. E entrou no mar.

            Itapoan tinha 3 anos quando saiu pela primeira vez de casa, no dia 24 de novembro, para nunca mais voltar. Entrou na carroceria escura de um caminhão com o irmão Ibicuí e outros cinco rumo à capital. Foram duas horas de viagem até Salvador, e só o percurso já havia sido uma mudança brutal na rotina de Itapoan, criado solto no pasto da fazenda Gameleira, no Recôncavo Baiano. Tanto que, findo o périplo de caminhão, ele fugiu.

Itapoan era um boi da raça nelore, escolhido para ser exibido, leiloado e, quem sabe, vendido na feira de agronegócios baiana, a Fenagro, onde lhe aguardava uma área cercada, com capim picado e espiga de milho à vontade — mas não o pasto sem fim da fazenda. Ante o espaço cercado que lhe cabia, Itapoan, de assustado, correu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário