sexta-feira, 2 de abril de 2021

LOIRA FANTASMA PEDE CARONA E ASSUSTA OS MOTORISTAS NA RODOVIA!

 


Publicadas pelo jornal “Notícias Populares”, as histórias da jovem assombração. Confira!

JOSEANE PEREIRA 

Uma das manchetes sobre a Loira Fantasma
Uma das manchetes sobre a Loira Fantasma - Reprodução/Notícias Populares

                    Entre os anos de 1963 e 2001, o jornal paulista Notícias Populares publicou reportagens insólitas sobre crimes, mistérios e violência sexual. Entre as manchetes exageradas e até mesmo inventadas, uma que ganhou destaque foi a da Loira Fantasma.

Dizem que a Loira fantasma assombrava motoristas de estrada e jovens em bailes de São Paulo e Rio de Janeiro.

Dois repórteres do NP, enviados à cidade para acompanhar o caso, entrevistaram o taxista Wilmar Siqueira, que afirmou ter sido “estrangulado pela Loira Fantasma".

Ele teria avistado uma garota loira, que entrou em seu carro e lhe pediu para ir ao cemitério Abranches. A viagem foi tensa: a bela moça desaparecia e reaparecia no carro, lhe perguntando o porquê de estar com medo. Encontrando policiais no caminho, ele acabou indo ao cemitério, onde sentiu duas mãos geladas lhe estrangulando. Alvejada com três tiros pelos oficiais, ela teria dado uma gargalhada e desaparecido na escuridão. Após a grande repercussão da matéria, a Loira Fantasma voltou às manchetes do NP em 30 de maio de 1976, sob o título "Mulher Fantasma dançou no baile a noite toda". O indivíduo macabro havia sido localizado em um baile de Osasco, São Paulo, dançando com chumaços de algodão que tampavam sua boca e narinas. 

Engano

Um terceiro relato gerou muita polêmica em São Bernardo do Campo, São Paulo. Em 6 de agosto de 1976, o estudante Alfredo Aparecido deu carona a uma jovem sozinha no ponto de ônibus. Após minutos de conversa, ela pediu que o jovem parasse o carro: "Moro por aqui, não quero que você se aproxime da minha casa". Se aproveitando da situação, ele acabou beijando a moça, que desapareceu misteriosamente logo depois. Apavorado, Alfredo começou a gritar por ajuda na estrada escura, sendo resgatado por policiais que lhe levaram para dar depoimentos sobre o ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário