Segundo a prefeitura de Londrina, esta é uma adequação viária que permitirá a criação de duas rotatórias interligadas, formando um traçado em número oito, na área atual do viaduto da PR-445 sobre a avenida na zona sul da cidade.
Na primeira etapa da obra, devem ser interditadas as alças de acesso e saída para a PR-445, no sentido bairro-centro. Haverá bloqueios na passagem da rodovia Mábio Gonçalves Palhano para a PR-455, e também da PR-445 para a avenida Madre Leônia Milito. Já os motoristas que trafegarem da Mábio Gonçalves Palhano para a Madre Leônia terão apenas a pista da esquerda livre para trânsito, nesse curto trecho sob o viaduto da PR-445.
A previsão é que as interrupções iniciais no trânsito sentido centro durem cerca de 40 dias, aproximadamente. O objetivo é tentar desafogar o trânsito e ampliar a conexão de vias. O local é um dos pontos de gargalo de tráfego na cidade. A obra deve custar quase R$ 1 milhão e a previsão é que termine em três meses.
O longo do período de reformulação, alguns trechos vão ter que ser interditados. Os motoristas devem se manter atentos às interdições e desvios no decorrer das obras.
Opção de caminho
Aqueles que precisam se deslocar até a região central da cidade, podem acessar vias como a avenida Ayrton Senna, a partir da PR-445, ou a avenida Terras de Santana e rua Luís Lerco, para quem sai da Mábio Gonçalves Palhano. Uma outra opção, ainda, para quem trafega na PR-445 até o centro é continuar pela rodovia e, após o viaduto, virar à direita na rua Caracas.
Redação TV Tarobá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário