sexta-feira, 28 de maio de 2021

PARÁBOLA DO AVÔ, O NETO E O BURRO: UMA REFLEXÃO QUE IRÁ MUDAR SUA MANEIRA DE VER A VIDA!

 




Há muito tempo atrás, um avô e seu neto decidiram fazer uma viagem juntos para visitar alguns parentes e ver algumas maravilhas da natureza. Ao sair, o velho mandou o menino montar no burro que tinham, para facilitar a viagem e não se cansar.

Quando eles chegaram à primeira aldeia, os cidadãos começaram a criticar que o velho que tinha que ir a pé, enquanto o neto forte, jovem e cheio de vitalidade estava montado. É uma vergonha! Alguém veio dizer. Essas críticas fizeram o avô reconsiderar sua posição, e ele decidiu que no dia seguinte o menino iria andando ao lado do burro enquanto o avô iria montado no burro.

No entanto, ao passar pela segunda aldeia, os moradores locais começaram a reclamar. Como a criança pobre pode andar enquanto o homem mais velho a monta confortavelmente? Que vergonha! Ele se ouviu dizer. O avô falou com o jovem neto e ambos decidiram montar no animal.

Mas, quando chegaram à terceira aldeia, os moradores criticaram os dois, acusando-os de sobrecarregar e explorar irresponsavelmente o pobre burro. Depois disso, os dois viajantes, confusos, resolveram ir a pé, caminhando ao lado do animal. 

Eles chegaram na quarta aldeia, na qual começaram a rir deles. Você carrega uma montaria e nenhum de vocês a usa? Você está bem com a sua cabeça? Que vergonha! Alguém veio dizer. Essa oportunidade os fez perceber que qualquer coisa que fizessem, haveria sempre alguém que iria criticar, a partir daquele dia voltaria a fazer o que eles consideraram melhor não importa o que os outros dizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário