Amo minha família . Tive muitas falhas em tempos passados na correria do dia a dia. Não fui o que sou hoje. As atitudes mudaram, temos um viver mais harmônico. Numa família se convivem pessoas de gerações diferentes numa mesma casa e apenas por meio do diálogo elas podem se entender.
Os pais sofrem com a adolescência com tantas preocupações , só que os exemplos passados ajudam os jovens e eles se tornam os melhores filhos do mundo. Particularmente os amamos de coração. Contudo, com carinho, paciência e diálogo os pais jamais perderão o carinho de seus filhos.
Sentar-se para fazer uma refeição com toda a família, mas com cada um olhando para o celular, não é o mesmo que passar tempo de qualidade juntos, simplesmente porque não há conexão alguma, apenas presença física. É preciso que todos estejam realmente presentes, de corpo e alma, conectados uns aos outros, seja para bater um papo ao final do dia, assistir a um filme, comentar as últimas notícias, enfim, o que desejarem. Porém o hábito é tão forte e se torna normal que às vezes caímos nessa ruptura que provoca o celular. Você se liga a tudo e se desliga da sua família. Em família cristã tem que prevalecer o perdão.
Não podemos esquecer que nenhuma família é perfeita, então, provavelmente, nem todas já cumprem os requisitos do bem viver. Na família há seres humanos que entram em processo de evolução desde o dia que nascem até o fim de suas vidas. Por isso, sempre é tempo de aprender, melhorar e crescer.
Obrigado Senhor!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário