RODRIGO CONSTANTINO
AO BLOG DO OSVALDO
900 DIAS SEM ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO
Vamos aos fatos: temos 900 dias de governo Bolsonaro sem qualquer escândalo concreto de corrupção na esfera federal. E isso deve estar levando a oposição ao desespero, até porque esta oposição lulista é notória por seus esquemas de desvios de recursos públicos. Depender de figuras como Renan Calheiros como bastião da ética não deve ser nada fácil nesse cenário. Por isso tentam produzir a todo custo algum escândalo, ainda que com forte cheiro de armação.
Os valores em nosso país estão totalmente invertidos. Gente suspeita de corrupção comanda uma CPI circense que blinda, com ajuda suprema, governadores suspeitos de covidão, enquanto desvia seu foco original a cada novo vento que possa soprar contra o presidente. É um palanque eleitoral para bandidos, e o povo percebe.
Além disso, como apontou Ricardo Amorim, eis a Justiça que temos no Brasil: “onde os juízes indicados pelo réu declaram o juiz concursado parcial”. Companheiros lulistas supremos decidiram que Moro é parcial – ignorando vários outros juízes que chancelaram suas decisões em outras esferas.
É nesse contexto que surge o factoide do momento: a compra da vacina indiana. A narrativa de compra com sobrepreço não durou nem 24 horas, primeiro pois não houve compra ainda, segundo pois o preço acertado é de tabela. A narrativa é derrubada antes de ganhar força, portanto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário