"Esta é a igreja "Paróquia Nossa Senhora Aparecida" que fica no Jardim Igapó. Quantos Freis passaram por aqui e deixaram marcas de evangelização que tocaram nossos corações. Quantos depoimentos de bons cristãos tivemos e assimilamos para um viver mais feliz!"
Os católicos praticantes sabem o quanto é gratificante ir à igreja. Ouvindo os preceitos bíblicos buscando um viver com Cristo . Sem dúvida precisamos, sim, ir à igreja. Tudo bem que podemos e devemos rezar em casa. Aliás, devemos rezar em todos os momentos. O próprio São Paulo nos diz:“ “Orai sem cessar, porque essa é a vontade de Deus a vosso respeito”” (cf. I Ts 5,17-18). Porém, a igreja é um lugar especial, é a Casa de Deus. É ali que Ele habita. Ali, a cada Santa Missa, Jesus renova Seu Santo Sacrifício e se faz Corpo e Sangue para nos dar a vida. Ali, Jesus fica no Sacrário esperando a nossa visita.
A morada de Deus é um lugar santo, é um lugar diferente, separado. O ato de sair de casa para ir ao encontro do Senhor é semelhante ao que fez Moisés quando tirou as sandálias para entrar no território santo. Quando visitamos a Casa de Deus, saímos do nosso orgulho, e por que não dizer do nosso comodismo espiritual para encontrar o Deus que nos acolhe?
Precisamos de retornar a igreja e com certeza com mais fé e amor!
“Que alegria quando me disseram: Vamos subir à casa do Senhor” (Sl 121,1).
O Espírito Santo habita em nós. Mas para saber como “ser” templo do Senhor temos de aprender com o Templo Igreja. Como disse antes: por meio do visível, tocamos o invisível. Só frequentando, com zelo e respeito, o templo que vemos, aprenderemos e tomaremos consciência do templo que nós somos.
"Como diz aquela canção: Que adianta ir à igreja e fazer tudo errado querendo a frente das coisas olhando de lado?"
Vamos mais à igreja e vivamos com muita paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário