É fácil se concentrar nas coisas ruins no meio de uma pandemia global.
Mas, apenas para uma mudança de ritmo, em vez de ceder e descartar todas as notícias positivas dos últimos meses, vamos nos concentrar em todas essas boas ações, notícias comoventes e histórias inspiradoras. Quem sabe, talvez eles o inspirem a pensar mais positivamente também, porque, acredite ou não, com todo o mal que aconteceu, o mundo também mudou para melhor de muitas maneiras significativas nos últimos meses.
Aqui estão 10 notícias emocionantes e promissoras dos últimos meses.
1 Acredita-se que a última fêmea da tartaruga Swinhoe de casco mole tenha morrido em 2019. No início de 2021, os cientistas encontraram outra fêmea da tartaruga, dando-nos outra chance de salvar a espécie.
2. Os pesquisadores estão desenvolvendo madeira cultivada em laboratório. Um futuro com móveis de madeira mas sem desmatamento pode em breve se tornar realidade.
3. Pela primeira vez em anos, as vendas de livros estão aumentando globalmente!
4. Um teste diagnóstico revolucionário para câncer de próstata, o tipo mais comum de câncer em homens, permite aos cientistas diagnosticar a doença com uma precisão de quase 100% em apenas 20 minutos. O teste de urina é não invasivo e fácil de administrar, em comparação com os exames tradicionais.
5. Pela primeira vez em 80 anos, o Upper Columbia River foi "inundado" com salmão - os peixes se reproduziram acima da Represa Grand Coulee.
6. A mesma tecnologia de mRNA usada para criar a vacina Pfizer e BioNTech Covid-19 está sendo usada para desenvolver um novo tratamento para esclerose múltipla. De acordo com a BioNTech, o tratamento experimental interrompeu os sintomas debilitantes em seu ensaio com ratos de laboratório.
7. Nzambi Matee, uma mulher de Nairóbi, Quênia, inventou uma forma de reciclar plástico transformando-o em tijolos 5 vezes mais resistentes que o concreto. Ela é a fundadora da Gjenge Makers, na capital do país.
8. O buraco na camada de ozônio da Antártica foi um dos maiores e mais profundos da história. Observe que escrevemos foi na frase anterior: este enorme buraco fechou em 6 de janeiro de 2021, de acordo com a Organização Meteorológica Mundial.
9. Pela primeira vez em 100 anos, os cientistas avistaram um grande grupo de baleias azuis no Oceano Atlântico.
10. Mais notícias inspiradoras: pela primeira vez na história, a União Europeia obtém agora mais eletricidade de fontes renováveis de energia do que de combustíveis fósseis
Nenhum comentário:
Postar um comentário