Por mais que, na grande maioria das vezes, a decepção aconteça quando uma empresa apresenta uma ideia quebradora de paradigmas, é bom saber que sempre existem esforços para a evolução das tecnologias. Como é o caso da SE Aeronautics, do estado americano do Alabama, que acredita em uma aviação comercial repleta de frotas de grandes aviões com três asas. O primeiro projeto da SE Aeronautics é o SE200: uma aeronave widebody com cerca de 43 metros de comprimento e uma envergadura de 35 metros com capacidade para acomodar 264 passageiros em uma configuração com dois corredores. A velocidade máxima seria de 1.100 km/h e, a autonomia, próxima de 17 mil km. Seus competidores atuais seriam o Boeing 787 e o Airbus 321.
Segundo a empresa, a tecnologia inovadora na fabricação e o no design da aeronave reduzirão o consumo de combustível em 70% e as emissões de CO2 em 80%, de acordo com a mediçao por assento-quilômetro. Um estabilizador vertical duplo, dois motores traseiros e as asas triplas são os destaques, aumentando a eficiência e melhorando consideravelmente a sustentação sobre o arrasto, resultando em capacidades de decolagem e pouso curtas (STOL) e voos mais longos.
A construção é toda feita de material composto (ao contrário do alumínio, padrão na indústria), moldada em uma peça resistente, mais segura e que flutua na água. Ela incorpora as asas super finas e longas – pois não precisam levar combustível e nem sustentar as turbinas – e o corpo, que vai do nariz à cauda.
PRIMEIRO PROJETO DA SE AERONAUTICS É O SE200: UMA AERONAVE WIDEBODY COM CERCA DE 43 METROS DE COMPRIMENTO E UMA ENVERGADURA DE 35 METROS COM CAPACIDADE PARA ACOMODAR 264 PASSAGEIROS EM UMA CONFIGURAÇÃO COM DOIS CORREDORES. A VELOCIDADE MÁXIMA SERIA DE 1.100 KM/H E, A AUTONOMIA, PRÓXIMA DE 17 MIL KM. SEUS COMPETIDORES ATUAI SERIAM O BOEING 787 E O AIRBUS 321.
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