'UM DOS MAIORES PECADOS DO MUNDO É
A OMISSÃO...CALAR-SE E NADA FAZER!"
Apesar dos escândalos do mensalão e dos sanguessugas, todos deputados federais e estaduais pretendem concorrer à reeleição. Isso sem falar nos governadores que querem permanecer no poder. Vai demorar um pouco para irmos às urnas , porém já devemos começar a pensar na situação crítica que muitos fizeram e continuam querendo a época "do bem bom". Verdade é que a desconfiança dos eleitores em relação aos políticos é tamanha que, "Hoje não é mais possível ter fé em nenhum partido. Tem gente ruim e gente boa espalhada em cada um deles". "Só muda a sigla do partido. Nenhum tem credibilidade." Mas só acompanhar os passos dos políticos não é suficiente.
O que os eleitores querem também é pôr a mão na massa: sonham com uma participação maior da população, por meio de debates, audiências públicas e mecanismos da democracia direta, como plebiscitos e referendos. Sim , eu, você todos nós temos que fiscalizar e exigir mais.
Quem está ligado à teórica política acredita que a participação popular traz benefícios para a democracia, mas alerta: “Não podemos nos iludir achando que só transparência e mecanismos de participação são suficientes para a mudança”. A falta de confiança da população chegou a limites extremos. Acredito mesmo que vai haver grandes surpresas e o povo não é bobo não. Hoje qualquer cidadão da periferia de Londrina, da zona rural sabe o que os maus políticos fizeram e estão propensos a voltar e continuar na boa vida de político.
Qual seria a saída? Pensar melhor, escolher melhor, e jamais querer a mesmice, ir na conversa dos vezeiros e profissionais da política. O Brasil precisa de mudança! Corte de sua agenda e se o cara roubou, enriqueceu na desgraça alheia, não vá em papo furado...o lugar de certos políticos seria ser penalizado e pagar o que fez contra o povo. Chega de falsos heróis que fingem ajudar os pobres. É vida nova, esperança nova, jamais calar diante dos maus políticos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário