Por Monise Alcântara, R17
As crianças hoje ficam "agarradas" nos celulares, youtube, computadores, TVs e videogames. Os filhos estão se distanciando.
Durante a pandemia, o mundo todo começou a passar muito mais tempo na internet, principalmente as crianças. Por um lado, isso ajuda a controlar a agitação dentro de casa, com jogos e vídeos sempre distraindo. Mas por outro, especialistas observam o crescimento de diversos quadros de depressão e isolamento social devido ao vício na internet, podendo comprometer: a função cognitiva (atrapalhando o desenvolvimento da tomada de decisões), grande chance de depressão no futuro, irritação, perda de memória, danos na visão, problemas de sono, e até mesmo fobia social devido a tanto uso.
SERÁ QUE VALE A PENA?
Redatora Clara Albuquerque, de 34 anos, se dispôs a testar o produto com seu filho Enzo, de 5 anos. Clara se queixava que seu filho passava uma boa parte do dia vendo videos no youtube e desenhos na televisão e que ela já não tinha controle disso, pois as crianças não brincam mais como antigamente. Após testar o produto por 2 semanas, ela nos disse que a Super Lousa Mágica não só melhorou o humor do seu filho, como também fez com que ele esquecesse o tablet e a TV. Clara ainda comentou que fazia um tempo que não passava um tempo de qualidade com seu filho, e agora está aproveitando muito mais.
À guisa de informação quem estiver interessado verifique o produto e não vai comprando por propaganda. Não sabemos se ocorre tudo que foi falado. Só compre quando verificado tudo.
Nossa reportagem entrou em contato com o representante do produto no Brasil, a empresa Criativa Brasil. Em resposta, eles nos informaram que o produto não está sendo comercializado em lojas físicas, apenas através do site oficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário