Que tal se as cabeças pensantes deste país pensassem numa pátria educadora de verdade?
Tem que haver grandes discussões em busca de caminhos melhores para a educação dos jovens que serão o futuro do Brasil. As comunidades devem Pensar, debater e refletir sobre a educação para que se atinja o sonho de que a escola possa formar seres humanos para a vida. Hoje muitos deixam a escola com fórmulas na cabeça e não ideias. Os educadores e sociedade devem pensar num projeto educacional alternativo.
A utopia de se criar uma escola de vida real que ensina a ter fome de conhecimento. Podemos até sonhar com uma escola de pais em que pais e professores reflitam sobre a formação do ser humano.
É difícil criar um filho? Os novos pais precisam de orientação para ajudar seus filhos nas atividades que eles trazem para casa. São os velhos pais, tentando manter-se atualizados no acompanhamento de seus filhos.
Uma forma de apoio para essas e outras dúvidas é juntar esforços para a orientação familiar através de debates, reflexões sobre o papel educativo dos pais, trocando conhecimentos psicopedagógicos e experiências pessoais. Nesta Escola de Pais se organizariam palestras, debates com profissionais qualificados, buscando soluções para melhorar o desempenho dos filhos. Esta escola escola teria como objetivos específicos, reforçar a família, discutir e preservar princípios e valores, proporcionar condições de desempenhar bem o seu papel.
Sonhar... vamos sonhar, dos sonhos podem vir realizações maravilhosas que encaminhem nossos jovens para um futuro melhor na sociedade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário