Internauta Felisbina Rezende, compartilha no blog do Osvaldo-07/08/2015- 16h.
Num vestibular em Rolândia-Paraná, caiu o tema "Pedra" eis que belas ideias de uma jovem que prestava o vestibular falou simplesmente sobre a Pedra. Disse ela o que vou escrever? A Pedra é uma palavrinha que diz pouca coisa pra gente.
O que escrever?
Eis o que escreveu:
"Quem caminha por este mundão de Deus, distraído tropeça nela e pode se machucar. Em quase todos os caminhos há pedras que criam empecilhos e temos que ter coragem pra seguir adiante. Já os violentos a usa como projétil, utiliza para atacar os outros, danificar patrimônios públicos... chega até a ser questão bíblica: "Quem não tiver pecado atira a primeira pedra"... fala Jesus.
O empreendedor a usa em construções de moradias para conforto às pessoas. Ao passo que voltando os olhos para o campo vemos o camponês...molda a pedra e utiliza como assento. Faz bancos de pedras para seus familiares.
Para as crianças foi brinquedo, pega as pedras, coloca no bornal e utiliza no estilingue arremessando-as. A pedra serve também para a maldade David matou Golias. Ela se transforma em arma que pode destruir vida. No lado bom sabemos que Miguel Ángel fez dela arte a transformando na mais bela escultura.
Em todos os casos, a diferença nunca esteve na pedra. e sim no homem. Não existe pedra em seu caminho que você não possa usar para seu conhecimento. Portanto a pedra pode ser do bem ou do mal, depende de quem a usa!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário