domingo, 14 de novembro de 2021

DIA MUNDIAL DOS POBRES: "NÃO AMEMOS COM PALAVRAS, MAS COM OBRAS"

 

A igreja celebra , o dia mundial dos pobres instituído pelo Papa Francisco. 

01- ERRADICAÇÃO DA POBREZA

              Os Amigos do Bem criam unidades produtivas nas comunidades do sertão, gerando emprego e dignidade para as famílias que podem levar o sustento para casa. 
         Toda a renda gerada com a venda dos produtos é  revertida para os projetos de educação da Instituição, criando um ciclo virtuoso de transformação.

2. FOME ZERO E AGRICULTURA 
              SUSTENTÁVEL

        As distribuições mensais de alimentos a mais de 75 mil pessoas e as hortas comunitárias implantadas pela ONG fazem parte do projeto contra a fome e garantia de nutrição de todos.

3. SAÚDE E BEM-ESTAR

        São mais de 187 mil atendimentos médicos por ano e 5 mil atendimentos odontológicos realizados em 4 centros de saúde, 8 consultórios e, também, de forma remota nas comunidades mais isoladas, levando saúde para quem mais precisa.

4 -  TRABALHO DECENTE E CRESCIMENTO ECONÔMICO

     Mulheres e homens ocupam mais de 1000 postos de trabalho nas plantações, fábricas e oficinas de costura e artesanato criadas pelos Amigos do Bem. Alegria para os trabalhadores, que têm um emprego
com carteira assinada, e impulso econômico para a região.

5. INDÚSTRIA, INOVAÇÃO
 E INFRAESTRUTURA.

       As plantações e fábricas de beneficiamento de caju e de doces 
promovem uma industrialização inclusiva e sustentável no sertão, estimulam modelos inovadores e geram trabalho e renda nas comunidades.

06 - REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES

   O sertão nordestino é a região mais pobre do nosso país e está entre os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo. Por meio da educação e do trabalho, os Amigos do Bem reduzem as desigualdades, transformam vidas e promovem o desenvolvimento efetivo das regiões atendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário