terça-feira, 23 de novembro de 2021

ESTÁ NO JORNAL DE BOM JESUS DA PENHA:VIDRACEIRO COMPRA MOTO APÓS JUNTAR MOEDAS POR 25 ANOS!

 

"Eu comecei a ter essa ideia em 1993, comecei a guardar em cruzeiro. Aí veio o anúncio que ia mudar a moeda. Como eu tinha uma conta pra pagar, eu peguei aquelas moedas, contei, paguei a conta e continuei, e aí logo mudou para esta aqui. Aí eu continuei e não parei mais, aí foi só juntar, juntar e não gastar", disse José de Paula. Era tanta moeda que ele juntou, que para contar todo o dinheiro, foram necessárias quatro horas. Uma fortuna em moedas guardadas em um cofre. A poupança de uma vida toda escondida na laje da casa dele.



Vidraceiro juntou moedas por 25 anos para comprar moto em MG — Foto: Cacá Trovó / EPTV

.

"Ainda bem que eu não sabia, senão teria gastado, porque gosto bastante de gastar, eu não teria conseguido não realizar esse sonho se eu tivesse essa informação que essas moedas estariam guardadas aqui", disse a dona de casa Elaine Cristina de Castro Lima.

A revelação deixou a esposa assustada, mas o bom humor prevaleceu. "Eu comecei foi a rir, não consigo descrever não, foi uma situação bem irônica, bem engraçada", disse ela. Bom Jesus da Penha tem cerca de 4 mil habitantes e os comerciantes estranharam a falta de moedas circulando na cidade. O que ninguém poderia imaginar é que a culpa era do José. "Os caixas sempre zerados, nunca ninguém tinha moeda para trocar, os comércios, até o banco não tinha moeda. Ninguém podia imaginar que estava tudo com ele", disse a caixa Crislaine Torres dos Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário