sábado, 13 de novembro de 2021

NINGUÉM MERECE PASSAR FOME...QUE TAL ESTAS IDEIAS DE COMIDA EM TODAS AS MESAS?

 


        Não sou dono da verdade, porém tenho estas ideias simples que talvez possam dar resultados. O Brasil possui entre 236 mil e 781 mil* ONGs ou OSCs, segundo a pesquisa FASFIL do IBGE e o Mapa das OSCs do IPEA respectivamente. Além disso, há uma grande variedade de tipo de organizações, o que desafia a nossa percepção tradicional do que de fato é uma ONG ou OSC. Dentro desse grupo existem creches, lares de idosos, associações comerciais, associações de taxistas, de pequenos produtores e até clubes de futebol.  Neste universo também existem as organizações que não estão de fato ativas, ou seja, possuem um CNPJ ativo porém não estão executando nenhuma atividade neste momento.

Se pensarmos diferente, ao invés de ONGS, se tentasse um tipo, por exemplo criando células que poderiam fazer um trabalho em que "cada família topasse assumir famílias carentes" e todos os meses levariam sextas básicas com arroz, feijão, sal, açúcar, óleo, leite, ovos, e outras coisas que seriam compradas e entregues naquela região específica de pobres. Não se gastaria em outras coisas que não tem nada a ver com dinheiro vivo entregue. Eu, como cidadão londrinense, também assumiria o combinado para sextas de alimentos. Acredito que o coração do brasileiro é bom e não podemos continuar a dar caridade em troca de votos , usando a pobreza com a vida de nobreza. 

É triste se concluir que, algumas Ongs não estão contribuindo em suas funções. Na pandemia pouca ajuda, pegando fogo na Amazônia poucos tentando livrar e ajudar, muitos não estavam nem aí para a realidade. Empregam-se muito dinheiro mas não atingem o objetivo de acabar com a fome. Se cada brasileiro(que tem condição) adotasse uma família , duvido que haveria uma pessoa passando fome. Enquanto vermos pessoa passando fome, todos reclamam e ninguém tem razão. Muitas Ongs, embora com muita grana, não se vê quase nada... Cadê o resultado?

(Caso concorde comigo, compartilhe, sei que gente boa e cristã está me seguindo no blog, confesso, é o que realmente penso, estou certo ou não...vamos jogar esta ideia se pegar certamente muita gente vai deixar de passar fome)




Nenhum comentário:

Postar um comentário