" Como é difícil ficar quieto com as coisas que vemos na mídia.
Alguns órgãos da imprensa ficam mostrando inverdades.
Que tal buscar o silêncio e tentar pensar antes de falar!"
Há momentos em nossa vida que temos de fechar a boca e abrir os ouvidos em reflexão buscando os caminhos da razão. Falar por falar é pior que calar sem nada expressar. Não podemos cair na mesmice e falar por falar. Quando falar, dizer com maturidade e mostrar outras nuances da realidade. E calar é sinal de inteligência. Buscando palavras simplesmente claras e usar a prudência. Não quer dizer que devemos nos omitir e ficar em cima do muro dizendo, "para mundo que eu quero descer!..."
Como se diz na Bíblia Sagrada, cheia de leis divinas: "Há um tempo para cada coisa. Tempo de nascer, tempo de morrer, tempo de chorar e tempo de rir. Tempo de falar e tempo de calar". (Eclesiastes 3:2-7).
É difícil e temos que ser sábio e medir as palavras. Devemos emitir juízos e opiniões se obviamente houver necessidade, pautados pela honestidade, diante daquilo que não cabe o silêncio.
Vê-se surgir divisões que machucam e a harmonia desaparece. Em toda parte do Brasil as desigualdades de opinião são grandes por causa do peso das palavras, ditas de forma impensadas em momentos inconvenientes. As palavras impensadas deixam estragos que deixam cicatrizes que não fecham nunca. O bom-senso diz que uma disputa democrática termina nas eleições, os votos apontam quem perdeu e quem ganhou. Pronto é líquido e certo! Quem ganhou vai governar para todos pois foi eleito para comandar a nação. Fora disto ninguém tem razão!!!
Que tal de hoje em diante pensar muito ao abrir nossa boca ou escrever nas redes sociais? Apesar que é difícil ver calado o que vem ocorrendo: alguns órgãos da imprensa escrita, falada e televisionada vem tentando justificar o injustificável... Queira Deus que o novo presidente , eleito democraticamente pela maioria do povo, chegue a tomar posse e faça um governo bom para todos os brasileiros. Não se deve acreditar em tudo que se mostra na mídia... Paremos, pensemos, analisemos...neste ínterim entre o falar e o calar... que venha o silêncio, milagrosamente surja a paz para um Brasil com novos horizontes e glorioso futuro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário