quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

QUE TAL OS IDOSOS BATALHAREM PARA TER SEUS DIREITOS GARANTIDOS?

 





A velhice é um chegar irremediável de cada um de nós. Que acabe no Brasil a violência, o abandono, o menosprezo da pessoa idosa. Eu sou idoso e vejo muitos desrespeitos ao Estatuto do Idoso.









 
Se meu andar é hesitante e minhas mãos trêmulas, ampare-me…
Se minha audição não é boa e tenho de me esforçar para ouvir o que você está dizendo, procure entender-me…
Se minha visão é imperfeita e o meu entendimento é escasso, ajude-me com paciência…
Se minhas mãos tremem e derrubam comida na mesa ou no chão, por favor não se irrite, tentei fazer o melhor que pude…
Se você me encontrar na rua, não faça de conta que não me viu, pare para conversar comigo...Se você na sua sensibilidade me vê triste e só, simplesmente partilhe um sorriso e seja solidário…
Se lhe contei pela terceira vez a mesma “história” num só dia, não me repreenda, simplesmente ouça-me…
Se me comporto como criança, cerque-me de carinho…
Se estou doente e sou um peso em sua vida, não me abandone, um dia você terá a minha idade, se Deus quiser …
Os idosos querem que as pessoas os respeitem nesta jornada com um pouco de amor e carinho. Facilitem o viver dos longevos, ajude-os. Eles foram iguais vocês , porém o tempo passou e estão vivos e querendo viver com dignidade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário