“Tudo me é permitido”, mas nem tudo convém. “Tudo me é permitido”, mas eu não deixarei que nada domine. (1 Coríntios 6:12)
Estamos em um tempo onde temos cada vez mais a impressão de que tudo é permitido, onde cada vez mais a “liberdade” tem sido conquistada. Vemos pessoas fazendo barbaridades: acidentes de trânsito por imprudências e álcool misturado com direção; pessoas matando outras por motivos cada vez menores; além de situações menores, mas que não deixam de ser ruins para todos nós, como as intrigas, mentiras, fofocas, que cada vez mais estão no convívio social, como se ninguém se preocupasse com mais ninguém, cumprindo o esfriamento do amor já previsto na palavra de Deus.
Sabemos que todos nós temos livre arbítrio, e muito mais, que cada um de nós é responsável por seus atos. Porém, não podemos nos deixar levar pela “onda”, pela maneira como a sociedade está caminhando. Precisamos ser diferentes, fazer a diferença, afinal, somos chamados para ser Sal e Luz e não para nos contaminarmos com o mundo.
Temos liberdade no Senhor e precisamos levar em consideração isso sempre, sem deixar de crer e confiar naquilo que Deus nos promete e diz ao nosso respeito. Por mais que pareça difícil viver uma vida de acordo com a vontade de Deus, essa sempre é a maneira mais certa de viver, pois como diz na palavra:
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. (Romanos 8:28)
Nenhum comentário:
Postar um comentário