A imagem de um menino de cabeça abaixada e com olhar triste observando um cachorro sem vida dentro de um carrinho de mão causa comoção nas redes sociais nesta semana em SC. O pequeno Kauan, de 10 anos, aparece na fotografia desolado pela perda prematura do melhor amigo de quatro patas.
Panda morreu por envenenamento em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí.
Quando amanheceu o dia 12 de janeiro, quarta-feira passada, o garoto o encontrou o pet caído no pátio de casa e já não havia o que ser feito para salvá-lo. Quem fez o registro emocionante foi o irmão mais velho de menino, Rubens Hoffmann, que compartilhou a imagem nas redes sociais. A publicação provocou indignação.
A divulgação da imagem foi autorizada pela família.
— Eu cheguei lá primeiro para buscar [o corpo do cachorro] e ele veio atrás chorando. A hora que viu de longe já parou e ficou olhando sem reação. Daí me abraçou e chorou um monte. Em casa ficou inconformado, não entendia por que tinham matado o Panda — conta Rubens.
O cachorrinho era fruto de uma cria dos cães de outra irmã deles que mora em Lontras. Com atrofia nas patas, Panda se tornou xodó da família na casa nova e era companheiro fiel de Kauan. O animal ia completar três anos de vida.
— Por conta desse problema nas patinhas, ele foi criado com um carinho muito grande e daí criou um vínculo sentimental maior. O Kauan e o Panda passavam o dia inteiro juntos brincando — relembra.
Rubens conta que Panda não saía de dentro do pátio de casa, mas que cachorrinhas de outros moradores da região estavam indo até a propriedade no cio. Ele acredita que alguém pode ter ficado irritado com o fato de o cão cruzar com as fêmeas e isso tenha levado ao envenenamento do pet. Porém, sem provas de quem fez tamanha judiação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário