sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

ALUNA NOTA MIL NA REDAÇÃO DO ENEM JÁ PASSOU EM MEDICINA E SE SENTE REALIZADA!

 




Daiane Souza tenta novamente entrar em medicina no estado onde mora, Pernambuco - Arquivo pessoal

Tirar nota mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um sonho para milhares de candidatos, e alcançá-lo é uma realização muito importante. Na edição 2021 da prova, a estudante Daiane Souza conseguiu o feito. Natural de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, a jovem confessou que não acreditou quando viu a nota na Página do Participante, na noite dessa quarta-feira (9).

"Eu vi a nota umas 23h e achei que fosse um bug (risos). Carreguei novamente o site para ver se era essa nota mesmo", disse. Apesar da surpresa, Daiane já é acostumada com notas altas. A estudante tirou 980 na produção textual no Enem 2020. "Pequei na competência um, que é em relação à gramática, e por isso não tirei mil", explicou Daiane.

Resultado do Enem com nota mil na redação
Daiana alcançou a nota mil na redação do Enem 2021

Rotina de estudos

A prática ferrenha e o cuidado com a produção textual foram a chave do sucesso, segundo Daiane. A jovem produzia uma redação por semana e mandava para a correção do cursinho particular on-line que fazia. "Eu fazia uma redação semanalmente e mandava para Fernanda Pessoa. Aí voltava mais ou menos com seis, sete dias, com a explicação, o áudio do corretor, tudo direitinho para eu refazer e ver os pontos onde errei. Eu sempre anotava as explicações, geralmente eu errava na competência um, a de gramática", salientou a jovem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário