quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

HOJE É DIA DO RELIGIOSO QUE É UM SER DE MUITA FÉ!

 



             Uma das palavras mais comuns que ouvimos em qualquer contexto religioso é “fé”. Mas a palavra não é uma exclusividade religiosa. Nos mais distintos cenários ouvimos expressões como “você tem que ter fé”, “boto fé” etc.
A princípio o conceito parece simples, afinal, fé é acreditar muito em alguma coisa, mesmo quando ela parece impossível, certo? Mas o que essa pequena palavra, que tem um impacto tão grande na vida das pessoas, de fato quer dizer? É essa realmente a definição dada pelas Sagradas Escrituras?
Neste post vamos observar, de acordo com a Bíblia, o que de fato significa ter fé, de onde ela vem e qual a finalidade de tê-la.
O que é Fé?
Ora a fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se veem”. (Hb 11.1)
Talvez a melhor definição de fé seja essa, dada pelo autor do livro de Hebreus. E, logo de cara, ela já bate de frente com a definição popular sobre o termo.
O autor de Hebreus não diz que fé é acreditar muito que uma coisa pode acontecer, fé é uma certeza.
Temos em nossa comunidade do Jardim Igapó, região sul de Londrina, padres, freis, pastores que são homens de Deus em missão em prol da paz e do amor. Esteja nesta ou naquela religião devemos procurar as semelhanças e tem consciência que todos caminham com Jesus. Sigamos em frente!!!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário