A cápsula indiana Chandrayaan 1, descobriu sinais de água em grãos minerais em uma cratera da Lua. Segundo divulgou a revista Nature Geoscience.
Cientistas da NASA descobrem verdadeiros sinais de água que nasce das profundezas da Lua. De acordo com um instrumento da Agência Espacial Norte-Americana, que está a bordo da cápsula indiana Chandrayaan 1, revelou a descoberta de sinais de água em grãos minerais no satélite natural da Terra. Essa é primeira vez que os cientistas da NASA descobrem sinais de água nativa através de um objeto na órbita da Lua, sendo que das outras vezes, os cientistas haviam encontrado água magmática em amostrar lunares recolhidas pelos astronautas da missão Apollo. A nova descoberta fora realizada pelo instrumento de Mineralogia – M3 da NASA, que registrou imagens da cratera Bullialdus.
Os resultados da pesquisa realizada pela missão indiana na Lua e com apoio da Agência Espacial Norte-Americana - NASA, foram publicados na revista “Nature Geoscience” e divulgado pelo canal de TV, “TVi24”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário