O que fazer em Recife?rRoteiro por Olinda, Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros

A Praia dos Carneiros merece entrar na sua lista de o que fazer em Recife? | Foto: Wikimedia Commons
Neste guia de o que fazer em Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros, você encontra informações para planejar todo o seu roteiro. Então explore como quiser, pois as praias de Pernambuco aguardam sua visita!
Roteiro em Recife de até 8 dias
Uma sugestão de roteiro em Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Praia dos Carneiros para você curtir em até 8 dias, contando ida e volta. Caso tenha menos, é só escolher os dias cuja programação mais lhe agradou e adaptar a ordem para caber na sua viagem pelas praias de Pernambuco!
- O que fazer em Recife

A região da Praia da Boa viagem também é o melhor lugar para se hospedar em Recife | Foto: Flickr
A capital pernambucana contrasta passado e presente na sua arquitetura, ora marcada por modernos edifícios, ora por construções centenárias. O pano de fundo fica com mar, decorando o horizonte com seu azul claro que se confunde com o próprio céu.
Praias de Recife
Difícil falar em Nordeste brasileiro sem citar as praias de Pernambuco. Nesse sentido, adicione pelo menos uma destas na sua lista de o que fazer no Recife:
- Praia da Boa Viagem: em seus 8 km de orla, tem ampla infraestrutura, por isso é a mais frequentada por turistas
- Praia do Pina: basicamente, é a continuação da Boa Viagem, porém atrai mais moradores locais do que visitantes
- Praia de Piedade: ideal para banhos e esportes náuticos, o mar é um pouco mais agitado que a vizinha Boa Viagem
As praias urbanas de Recife têm uma peculiaridade em relação a outras do Brasil: a presença de tubarões. Dessa forma, atente-se às placas sinalizando os pontos de risco, de maneira a evitar se expor ao risco. Os ataques são raros e, quando acontecem, geralmente é porque o banhista ultrapassou a área de segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário