terça-feira, 19 de julho de 2022

COMO POSSO AJUDAR O BRASIL?

 


 


  1.  

  2.          

     

                Viajando para Recife e Olinda chegando em casa ontem, depois de uma estada de 15 dias fiquei pensando: não sabemos nada, desconhecemos tudo. Pensamentos simples, apaixonadas por por músicas, sair de suas casas e ficar em pé ouvido canções da terra e lembrando da cultura de cordel. Várias igrejas do sítio histórico têm grandes significados e respeito pelo povo. No alto da serra participamos de uma missa que lembram tempos antigos, gente simples, receptivas e fez com que sentíssemos da família deles. Orações bonitas e entusiásticas que nos deixaram felizes da vida por estar lá. Muita festa, procissão, sem dúvida mostram quem são gente boa.

     Até fiz um artigo     "Parece que todos moradores de Recife são felizes!" Qualquer pessoa que eu trocava palavras, estavam sorridentes, amigas.
     Inchaço das cidades, como Londrina, provocado pelo acúmulo de pessoas, e a falta de uma infraestrutura adequada gera transtornos para a população urbana. As grandes cidades brasileiras enfrentam diversos problemas, destacam-se as questões da moradia, desemprego, desigualdade social, saúde, educação, violência e exclusão social.Que bom se fôssemos realmente felizes Saindo dessa utopia enxergamos a realidade. Por que meu Deus tanta desigualdade no campo e na cidade? Cadê as soluções? O de real que vemos é a briga para a manutensão do poder. O triste neste tudo é ver que querem fazer tudo para não permitir a continuação no poder do atual presidente. Lá em Olinda e Recife a imprensa escrita e falada , principalmente a Globo faz de tudo e vem usando a destruição provocada pela chuva em vários bairros e culpando o presidente. Tem um informativo que usou 10% de espaço com outros assuntos. Tudo é culpa do presidente. Qualquer cidadão que ama o Brasil quer vê-lo em crescimento em busca de um futuro melhor. Não precisa ser economista para ver que o nosso pais está atravessando por uma situação um pouco delicada no que diz respeito à economia, com pequeno crescimento do PIB, desemprego em alta, muitas incerteza... o que o simples cidadão pode fazer?Nada de entrar em desespero, temos que dar nossa contribuição. Tem que haver uma maior circulação de capital, ou seja é preciso que empresas tenham dinheiro para realizar novos investimentos e qual é uma das principais fontes de recursos financeiros? E principalmente focar na questão de votar bem nas próximas eleições.Gastar com parcimônia  e poupar. Mas como posso poupar se ganho um salário que em que não consigo nem mesmo pagar as minhas contas?  E além disso um dos problemas de nosso pais é a corrupção e o que você pode fazer para mudar isso? Sendo uma pessoa honesta, peça sempre nota fiscal quando realizar as suas compras para garantir que os impostos sejam pagos corretamente ao governo e principalmente cobre sempre dos governantes uma melhor aplicação do dinheiro publico, assim você estará ajudando a criar um pais melhor para todos. 


      
                                                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário