sábado, 27 de agosto de 2022

SAUDANDO A PRIMAVERA...

 

PRIMAVERA - POEMA DE PEDRO LUSO

Parque Farroupilha - Porto Alegre

Queridos amigos, esse poema tem uma história: era meu desejo saudar a Primavera, dar-lhe as Boas-vindas. Porém, não encontrei, em meus livros, o que o meu coração pedia. Vendo meu cansaço, Pedro Luso disse-me: espera, vou escrever um poema pra ti! Em pouco tempo 'Primavera' estava em minhas mãos! Era o poema que eu procurava para homenagear a mais bela estação do ano, mesmo em meio ao caos social, político e moral em que vivemos no país. Achei um poema forte, tanto quanto belo! Meu carinho.

          PRIMAVERA - para Taís

          De onde vem esse vento,
          que a tudo espanta
          e que leva dos varais
          encardidas consciências –
          roupas surradas
          feito esperança perdida?


          Para que serve esse vento
          assim, feito remorso
          e pecado?
          Para que serve esse vento
          com ruído de agouro
          e de morte?


          Esse vento veio roubar
          do tempo, o inverno
          frio, feito maldade,
          e levar a tristeza, gelo d’alma,
          para setembro florir
          na Primavera.




          Reedição ( 7 setembro 2015 )
       ____________________________

 - Manhãs de Setembro - 






Nenhum comentário:

Postar um comentário